Páginas

SLIDE1

Saudade...

 Existe remédio pra saudade?


Não, ainda não encontraram remédio pra saudade !

Mas, por um lado, o tempo pode ser o melhor remédio apesar que você sinta muita falta da pessoa, pode ser que ela nunca mais volte. 

Dói ? Claro que dói mas temos que se conformar por que a vida nem sempre é do jeito que queremos.

Você só descobre realmente a dor da saudade quando a sente e vê que ela está ali presente no seu dia-a-dia.




Há fica calma como dizem por aí "Saudade não mata''

Então supere -a, porque você é bem mais forte que isso ! Não se deixa levar por um sentimento que só necessita de importância para crescer .

Há se eu já senti saudade? Claro ! Quem nunca ? Mas, superei e percebi que a pessoa não merecia essa tremenda e grande importância que estava recebendo.

Então o conselho é " Supere, nada necessita  de tanta importância quanto realmente você imagina ''

Espero que tenham gostado, Já sentiu saudade? Me conta aí! 


29 comentários:

  1. Quem nunca sentiu "saudades"? Eu com certeza já, e sinto até hoje. De algumas amizades que ficaram perdidas no caminho, por imaturidade e falta de compreensão. Mas com certeza como vc disse o tempo é o melhor amigo nessas horas...

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente nem todo mundo tem a maturidade e a compreensão de nos acompanharmos e acabam se perdendo no meio do caminho.

      Excluir
  2. Isso mesmo temos que aprender a superar a saudade.

    ResponderExcluir
  3. eu sinto tantas saudade, de pessoas que estão longe, de pessoas que já se foram, mas sentir saudes é algo bom, é sinal que a pessoa fez bem e sempre é lembrada!

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto, sinto saudades de pessoas que estão longe, de outros que não estão mais aqui, porém me lembro dos bons momentos vividos e tudo fica bem.
    Beijo!

    www.nannamais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrar dos momento vividos também é uma ótima solução!

      Excluir
  5. É difícil mesmo não sentir saudade, mas é verdade que, na maioria das vezes, a pessoa nem merece :( Belo texto. Beijo www.infectedbyculture.com.br

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente a saudade não é simplesmente superar, mas o tempo realmente ajuda muito nessa cicatrização ♥ Acho que sempre vai existir aquele momento, aquele cheiro, aquele toque, aquele gosto que vai lembrar algo da qual não faz mais parte da nossa vida, seja pessoa, seja sentimento, mas relembrar também é muito bom. Gostei do texto, refletir sobre isso é bem bacana, afinal, saudade é pra quem sente.

    ResponderExcluir
  7. Saudade é algo que todos tem, e é difícil aprender a conviver com ela. Tem saudade boa e saudade ruim. Tem saudade que a gente esquece mais rápido e saudade que demooooora pra passar.
    Acho que como você disse, o melhor remédio é o tempo...

    ResponderExcluir
  8. Saudade é uma daquelas coisas que dependendo da situaçao pode ser boa ou ruim. Há a saudade de casa, do conhecido, do conforto, da familiaridade, se assemelhando à nostalgia. Mas há a saudade que doi. Aquela que fica quando pessoas q deveriam ser eternas morrem. Aquela decorrente de um coraçao partido. Aquela que permanece quando pessoas importantes se fazem ausente. Nesses casos, como voce disse, o melhor remedio é o tempo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Saudade é uma daquelas coisas que dependendo da situaçao pode ser boa ou ruim. Há a saudade de casa, do conhecido, do conforto, da familiaridade, se assemelhando à nostalgia. Mas há a saudade que doi. Aquela que fica quando pessoas q deveriam ser eternas morrem. Aquela decorrente de um coraçao partido. Aquela que permanece quando pessoas importantes se fazem ausente. Nesses casos, como voce disse, o melhor remedio é o tempo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do texto. Saudade de quem a gente ama é bom até, de vez em quando. É mais sofrido quando é de alguém que já se foi :(
    Abraço! :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  11. Sabe que eu aprendi por experiencia? Que o melhor remédio pra saudade é temp. O tempo passa, as coisas mudam, a saudade não acaba, mais a gente acostuma, a vida segue, e um dia a gente não vive dependendo da saudade mais ...

    Aline do dreamerfashionweek.com.br

    ResponderExcluir
  12. Saudade é algo que a gente não controla sempre que dá vontade, mas com o tempo a gente aprende a sobreviver com esse sentimento sem que isso se torne uma tortura.

    ResponderExcluir
  13. Saudade é uma coisa que para mim não passa com o tempo, sempre virá a tona a lembrança de algum momento ou uma pessoa. E a saudade também nem sempre precisa ser "ruim", tem aquela saudadezinha gostosa da infância, de velhos amigos, momentos bons que passaram... Quando a saudade desperta algo que machuca, devemos parar e analisar. Olhar por outros ângulos e perguntar: por quê dói?

    ResponderExcluir
  14. Aprendi a lidar com a saudade. Tenho muitos amigos espalhados pelo mundo e atualmente namoro um Australiano. Para mim a cura para a saudade são os bons momentos e os planos para o futuro. Pelo menos é isso que eu me apego! Conto os dias para a nossa World Skype (uma conversa com 6 amigas que acontece uma vez por ano) Um mora na Suécia, a outra na Áustria, duas na Austrália, uma no Japão e eu no Brasil. Combinamos um horário (que de certo com todos os fusos) e nos falamos todas juntas. É incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que vocês encontraram um jeito de se comunicarem ! rsrs

      Excluir
  15. ai que lindooo, saudade é uma coisa tão complicada :/

    www.beijosdavick.com.br

    ResponderExcluir